O livro da lei – Aleister Crowley.
Apresento aqui, em suma, as considerações feitas em O livro da Lei de Aleister Crowley. Há algumas passagens que tratam de rituais e adoração que optei por não comentar, que está ligado de certa forma com as citações aqui postas. Pretendo fazer uma investigação sobre o conteúdo ético e político do livro. Deixo por ora, de lado a analise do conteúdo esotérico da obra, até porque não julgo ser apto para fazê-lo. Mas o material está disponível em vários lugares para quem se interessar pelo tema.
Aconselho a tomar conhecimento do conteúdo da obra referida antes de analisar minhas observações. Apesar de que estes recortes, não comprometem julgo eu, a compreensão geral do meu texto. O livro, quem leu o saberá, contém falas místicas, sendo complicada a separação do conteúdo aqui analisado e a parte descartada.
Aleister Crowley é considerado por alguns estudiosos um bruxo. Ou ainda um projeto mal sucedido de um bruxo. É tido por um dos precursores da sociedade alternativa no mundo. Influenciou muita gente, por incrível que pareça. Na música, por exemplo, temos alguns artistas dizendo coisas a seu respeito ou recitando seus chavões.
Inglês, nascido em 1875 se auto-intitulava A grande Besta 666. Aliás, ele parece gostar muito de números, demonstra isto no seu livro. É fortemente influenciado pela mitologia egípcia.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Descrição e objetivo..
O nome do blog, em latim ( Ordo ex Frater) significa ordem dos irmãos, pois as discussões, questionamentos e principalmente críticas tratadas aqui, relacionadas à existência da “igreja”, da religião e da fé em seus aspectos gerais, começaram com o simples diálogo entre irmãos.
Mas é claro que podemos abranger o termo irmãos, para todos aqueles que se interessam ou compartilham de nossas idéias, sonhos...
Este blog foi criado com o intuito de promover a disseminação da cultura ocultista e assuntos envolvendo religiões em geral, desde suas maiores personalidades influentes, até os dias de hoje.
É preciso destacar que o blog está em fase de construção e levará um certo período para conclusão do mesmo.
Assinar:
Postagens (Atom)